(54) 3311-4423   |   (54) 3313-2563
« VOLTAR

A Caixa Econômica Federal lançou um novo instrumento de classificação da sustentabilidade de projetos habitacionais. Trata-se do "Selo Casa Azul", que qualificará projetos de empreendimentos dentro de critérios socioambientais, que priorizam a economia de recursos naturais e as práticas sociais. O Selo é o principal instrumento do Programa de Construção Sustentável do banco.

A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente, que contemplou também a assinatura de parceira com o Grupo Neoenergia, para a doação de aquecedores solares, lâmpadas e a substituição de geladeiras. O evento realizado no Teatro da CAIXA Cultural contou com as presenças da presidenta do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho; do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do presidente do Grupo Neoenergia, Marcelo Corrêa, entre outras autoridades.

Para a concessão do selo, a CAIXA analisará critérios agrupados em seis categorias: inserção urbana, projeto e conforto, eficiência energética, conservação de recursos materiais, uso racional da água e práticas sociais. "Nosso objetivo é incentivar a construção de moradias que no processo de edificação tenham respeitado o meio ambiente e ao mesmo tempo propiciem boas condições de conforto e salubridade para seus usuários", destaca a presidenta do banco.

O ‘Selo Casa Azul' será dividido nas classes ouro, prata e bronze, definidas pelo número de critérios atendidos. Para receber o ouro, o empreendimento deverá atender a, no mínimo, 24 das 46 condições. Receberão prata aqueles que atenderem a 19 critérios, e bronze os que apresentarem o cumprimento de, pelo menos, 14 critérios obrigatórios. "A partir de novembro deste ano, nós divulgaremos o "Guia do Proponente" e, em janeiro de 2010, vamos receber os projetos candidatos ao selo", antecipa Maria Fernanda Ramos Coelho.


VEJA TAMBÉM:



Rua Paissandu 268 - Sala 1
Cep: 99010 -100 Centro
Passo Fundo - RS
(54) 3311-4423 - (54) 3313-2563
www.castorincorporacoes.com.br
© 2012 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: